Falar em público e convencer multidões ou falar para uma única pessoa. Alcançar o cargo de novo chefe ou ser o próprio chefe. Aumentar a produtividade, criatividade e autoconhecimento. Esses são apenas alguns dos objetivos de quem busca investir em um curso de oratória e técnicas de comunicação.

Na prática, todos os indivíduos devem possuir uma boa comunicação. Fluência, coerência, clareza e persuasão constituem a lista dos vários aspectos que influenciam um processo comunicacional. Este, muitas vezes acaba sendo um grande desafio para muitas pessoas, e é nesse cenário que as técnicas de oratória são fortes aliadas.

Provavelmente você já pensou:

“Ahhh, apenas oradores ou pessoas tímidas devem buscar por um curso de oratória”.

Mas, estamos aqui para mostrar que isso é um equívoco. Por isso, separamos 10 motivos do porquê você deve investir seu tempo e esforços em um curso de oratória. Bora conferir!

 

Perca o medo de falar em público

Engana-se quem pensa que para falar em público é necessário uma multidão. Instintivamente, todos os indivíduos sempre estão se comunicando com um público, seja ele de uma ou mil pessoas. Apesar disso, o cenário encontrado é de que 60% dos brasileiros têm medo de falar em público e apenas 8% da população sabe se expressar plenamente. É por isso que em um curso de oratória da Vox2you são trabalhados os principais pontos para perda da glossofobia, conhecida popularmente como, medo de falar em público.

Conduza e crie apresentações impecáveis

De nada adianta um bom discurso, sem os devidos cuidados de produção de uma boa apresentação.
Pitch de produto, insights de apresentações e técnicas de estruturação são alguns dos pontos principais para uma apresentação completamente irresistível, unindo todos os recursos disponíveis.

Aprenda a ouvir na essência

A capacidade do ser humano em ouvir outra pessoa vai muito além das palavras ditas. Ouvir na essência é um grande desafio, visto que para isso é preciso que você se desligue da sua própria história e abra espaço para construir algo junto a outra pessoa. Nessa prática, além de não se distrair, entra aqui o desafio de ouvir sem julgar, e essa é mais uma das competências treinadas por meio da oratória. 

Perca a vergonha de se comunicar 

Durante todos os momentos da vida, os indivíduos estão aprendendo e ensinando sobre inúmeras coisas. Dominar o assunto em pauta é um importante ponto para que ocorra o processo de aprendizado. Entretanto, muitas pessoas acabam sofrendo com as consequências do nervosismo e da falta de autoconfiança. Gagueira e mãos suando são algumas delas, mas que são facilmente superadas com técnicas de respiração, treinos de dicção e oratória avançada, como a Ancoragem.

Domine técnicas de PNL presentes na oratória

Quantas vezes você não parou para se perguntar como poderia melhorar seus resultados? Estudada com objetivo de compreender o funcionamento da mente humana, a Programação Neurolinguística (PNL) é uma ferramenta poderosa de influência e persuasão. Melhorando sua percepção e tomada de atitudes, as técnicas de PNL são a largada para profissionais que desejam se destacar.

Tenha mais clareza e convicção

De nada adianta dizer algo de maneira inconsistente ou até mesmo algo que seja falso. Além de transmitir bem suas mensagens, elas devem ter verdade, qualidade, clareza e convicção. Afinal, como convencer o público sem ter confiança naquilo que está sendo transmitido?

Melhore seu marketing pessoal e seus resultados 

Durante todos os momentos da vida existe um ponto que nunca deixa de ser observado: você. Seja para vender algo, para conquistar uma oportunidade ou simplesmente para conviver, sua imagem está sempre em cheque. Vale lembrar que 4 minutos é o tempo necessário para a formação de uma primeira opinião de uma pessoa sobre a outra.

Acabe com os “brancos” nos momentos de fala

Decorar ao invés de entender o assunto, não criar uma sequência lógica de informações e não possuir habilidades de improvisação são apenas algumas das razões para o tão temido “branco”. Aprender a evitá-lo e minimizá-lo também são competências adquiridas em um curso de oratória da Vox.

Expanda suas conexões neurais

Assim como o corpo, o cérebro humano também deve ser treinado. Mantê-lo ativo irá proporcionar resultados impecáveis. Os cursos da Vox2you foram elaborados para serem totalmente imersivos e gerarem treinamentos constantes na vida dos alunos. Como diz Einstein:

“Uma mente que se abre a uma nova ideia, jamais retornará ao seu tamanho original”.

Faça Networking durante o curso de oratória

Fundamentado a partir da formação de uma rede de contatos, o networking é uma habilidade que permite desde a obtenção de novos conhecimentos e experiências até o destaque em relação à concorrência. Seja virtual ou presencialmente, a construção dessa rede de contatos é um importante fator para o desenvolvimento humano. Por isso, na Vox2you a oratória é desenvolvida com variadas dinâmicas e participações das turmas.

 

Qual curso de oratória da Vox2you é o mais indicado para mim?

Perceber a necessidade da realização de um curso de oratória é o primeiro passo. Depois disso, é hora de escolher um curso que melhor atenda as suas necessidades. Hoje em dia, além dos cursos presenciais, ainda são oferecidas opções online. Entre elas, podemos citar a Vox2you ON, maior plataforma de curso online de oratória do mundo.

Na Vox2you, independente da modalidade, todos os cursos oferecem uma metodologia prática, mediada por facilitadores de alto know-how. Imagine você tendo contato com colegas de turma, mais de 80 técnicas e 150 dinâmicas. Essa é a experiência vivida pelos alunos Vox.

Para saber mais sobre a Vox2you é só clicar AQUI e para entrar em contato com a unidade mais próxima de você é só clicar AQUI.

Gostou desse conteúdo? Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber nossos conteúdos em primeira mão.

Newsletter Vox2you


Deixe um comentário