Negócios para investir: por que escolher uma franquia de educação?

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Procurar negócios para investir pode parecer uma tarefa razoavelmente complicada. Entender o meio dos negócios, quais são seus desafios e oportunidades são apenas algumas das etapas que você deverá cumprir. 

Por que investir em franquias de educação?

Segundo dados do IBGE, atualmente o Brasil possui 14,8 milhões de desempregados. Com o aumento crescente desse número, pode-se observar também maiores buscas por cursos de aperfeiçoamento, entre eles os cursos de oratória. Além da busca para recolocação no mercado de trabalho, os cursos voltados para soft skills também foram alvo de profissionais que buscavam melhorar suas posições na empresa, bem como para aperfeiçoar seus rendimentos, como é o caso dos profissionais executivos.

Ademais, aos benefícios econômicos de uma franquia de educação, o investimento nesse modelo de negócios ainda proporciona a geração de empregos em diversas áreas do país.

4 benefícios de investir em uma franquia Vox2you

Você já deve ter notado que é cada dia maior o número de investidores que buscam pelo modelo de franquias. Tal comportamento pode ser justificado por inúmeros fatores, dos quais, citaremos os quatro principais:

1) Menores riscos de mercado

Por se tratar de um negócio já validado e na maioria das vezes já consolidado no mercado, investir em uma franquia de educação é investir em um conhecimento adquirido ao longo de anos. Empreender com um modelo de negócio já testado no mercado significa já ter experiências de quem viveu o processo como um todo e obteve insights únicos.
Tal fato implica em um modelo com menos risco de rejeição e mais aceitação.

Além disso, a franquia já conhece suas personas ideais, bem como possui um funil de vendas desenhado para o seu cliente, de maneira a tornar mais fácil o processo de prospecção, venda e fidelização.

2)  Retorno mais rápido do investimento 

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), 61% das redes de franquias que atuam no Brasil estimam ter um prazo de retorno do investimento inicial entre 18 a 36 meses. Nas franquias Vox2you o break even médio é de 6 meses e o payback é de 18 meses. Entretanto, existem muitos franqueados da rede que já iniciam as operações com o break even antes da inauguração da escola, visto que há a comercialização dos produtos nesse período.

Com relação ao faturamento, nossos franqueados trabalham com uma média de R$800.000,00 e um lucro de R$$300.00,00 a R$488.00,00. Todavia, essa quantia pode ser muito maior, como foi o caso da franqueada Rafaela Justino, que faturou R$1,5 milhão em 2019, sendo destaque em portais como SP AgoraFranquia e Companhia e Segs.

Além da Rafaela, a rede também tem a unidade Goiânia Marista como case de sucesso. Durante a última reunião de alinhamento comercial, realizada em junho de 2021, a unidade foi consagrada por bater o recorde de 73 matrículas em um único mês. Tal número representa mais de R$300.000,00 do faturamento anual da escola, o que corresponde também a R$25.000,00 de recorrência pelo período de 12 meses.

“Esse foi o reflexo de todo um time, da compra de uma ideia. A primeira vez que tive contato com a Vox já pude sentir o brilho no olho que o negócio carregava. Sempre tive muita vontade de experimentar coisas novas e fui logo na fonte, no caso, na franqueadora. Ao conversar com o Luis tive a certeza de que queria ir mais a fundo. E foi a partir daí que passei a viver e ver diariamente o propósito da Vox”.

Bruno Cunha – Diretor Franqueado/Goiânia Marista

3) Universidade do franqueado 

Elemento fundamental para os novos franqueados(as) da rede Vox2you, a Universidade do Franqueado tem como objetivo passar todos os conhecimentos necessários para os novos membros da rede, de maneira a prepará-los para uma boa performance em todas as áreas do negócio.
Mas, antes do seu início, todo franqueado passa por um Kick Off, onde são ministradas as informações gerais sobre a franquia, bem como são alinhadas as expectativas entre franqueadora e franqueado(a). 

A Universidade dos Franqueados Vox2you é dividida em duas etapas: online e presencial. Na primeira fase são passados conteúdos teóricos e básicos sobre o negócio e todas as suas áreas (financeira, jurídica, pedagógica, contratação de pessoas, marketing e etc.).

Já na fase prática, os franqueados(as) colocam a mão na massa. A partir de toda a teoria que aprenderam, os novos membros do time são colocados em situações fundamentais para cada setor, por exemplo: 

  • Financeiro: abertura de sistemas, entendimento de números, identificação de indicadores;
  • Pedagógico: explicação dos cursos, treinamento das técnicas, visualização de aulas diferentes, participação de workshops;
  • Marketing: sugestões de campanhas publicitárias de acordo com a própria região e informações de público da franquia, identificação/observação de métricas;
  • Contratação de pessoas: realização de simulações de recrutamentos;
  • Comercial: iniciação do processo de vendas, com abertura para as diversas situações que podem acontecer no dia a dia. É uma das partes mais extensas do treinamento.

4) Suporte completo

Durante a busca por negócios para investir, certamente você irá se deparar com muitos negócios que não oferecem nenhum tipo de suporte. Esse não é o caso do nosso modelo de negócio. É papel da franqueadora transmitir seu conhecimento aos franqueados, de maneira a fornecer ferramentas para o crescimento e sucesso do mesmo.
Além do acompanhamento prévio para instalação e inauguração da unidade, ao abrir uma franquia, você e sua equipe receberão treinamentos voltados às diversas áreas do negócio.

É pensando nisso que o investimento em uma franquia Vox2you garante treinamentos/suporte para todas as áreas, por exemplo, comercial, pedagógico e marketing. 

Área pedagógica

Além dos treinamentos iniciais na Universidade do Franqueado, a franqueadora ainda presta todo o suporte necessário na contratação de novos facilitadores para as unidades. Inicialmente, existem algumas preferências para profissionais que trabalham ou já trabalharam na área de comunicação ou treinamentos, professores de português e profissionais de teatro.

Após a identificação desses profissionais, a unidade faz uma pré-seleção, na qual os selecionados são direcionados para uma avaliação com o time pedagógico da franqueadora.
Após essa avaliação final, os profissionais passam por treinamentos específicos. 

Além disso, os facilitadores também recebem acesso direto para: 

  • A Netflix da Oratória (todas as aulas gravadas ensinando o que deve ser passado para os alunos durante os cursos);
  • Material didático completo;
  • Treinamentos pedagógicos nacionais: momento de integração e troca de insights com os times que já estão a mais tempo na rede.

Após esse processo, os novos facilitadores visitam a franqueadora e passam por uma semana de imersão e práticas, que inclui situações prováveis da sala de aula, por exemplo, objeções. No período da noite, também há a possibilidade da participação das aulas e momentos do caixote. Ao terminarem o período de treinamentos iniciais, todos eles podem participar do grupo de apoio nacional.

Área comercial 

Na área comercial o processo de contratação é igual ao implantado no pedagógico. Entretanto, colaboradores do time comercial possuem plano de carreira estruturado, de maneira a diminuir a rotatividade no setor. Com relação aos treinamentos iniciais, os momentos circundam em assuntos como produtos, personas, pitch de vendas, como contornar objeções e etc.
No que diz respeito ao processo de inauguração, esta ocorre com a realização de um workshop, geralmente com a participação presencial do diretor comercial da rede. 

Após os processos iniciais da unidade, esta pode passar a fazer parte dos treinamentos semanais online com todo o restante da rede. Neles, ocorre a troca de insights e experiências valiosas para a área de vendas. 

Marketing

Diferentemente da maioria dos negócios para investir, as franquias Vox2you não possuem taxa de fundo de marketing.
A indicação da franqueadora é que essa verba seja destinada para o sucesso da unidade na própria região, por exemplo, com a contratação de uma agência especializada.

O departamento de marketing é responsável por: 

  • Alinhamentos com as agências parceiras; 
  • Alinhamento com os times comerciais para a avaliação de demandas e dores; 
  • Estruturação de campanhas de lançamento;
  • Acompanhamento das unidades e suas demandas;
  • Reuniões quinzenais de marketing e desenvolvimento de planejamento de conteúdos estratégicos para performance orgânica e patrocinada.

Financeiro

Já no departamento financeiro, além dos treinamentos na universidade, os franqueados ainda recebem todos os manuais sobre o assunto, para que possam consultar conforme a necessidade. Juntamente a isso, as unidades também são beneficiadas com as parcerias já fechadas com os bancos, conseguindo diminuir burocracias e facilitando a otimização dos demais processos da franquia. 

Fazer parte da Vox2you é contar com o know-how e a parceria de uma empresa especializada em transformar vidas pelo poder da comunicação. Junte-se ao time de investidores que, durante sua busca por negócios para investir, escolheram a primeira e maior rede de escolas de oratória da América Latina.

Caso queira falar diretamente pelo WhatsApp com um de nossos consultores é só clicar AQUI.

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