Curso de comunicação para crianças e adolescentes

Por uma geração livre da timidez, do medo de falar em público e capaz de expressar suas ideias desde cedo!

Entre em contato e fale com nosso time especializado!


Curso de comunicação para crianças e adolescentes

Por uma geração livre da timidez, do medo de falar em público e capaz de expressar suas ideias desde cedo!

Entre em contato e fale com nosso time especializado!


Já pensou em um mundo em que as crianças e adolescentes nunca mais sentissem vergonha na hora de se comunicar?

Consegue contar todas as vezes que já ficou tímido(a) na hora de fazer uma pergunta ou puxar um assunto?

Agora imagina isso na vida das crianças e adolescentes, que hoje aprendem primeiro a se comunicar por meio de símbolos digitais do que com palavras e ficam mais confortáveis falando com uma inteligência virtual do que com pessoas reais.


Já pensou em um mundo em que as crianças e adolescentes nunca mais sentissem vergonha na hora de se comunicar?

Consegue contar todas as vezes que já ficou tímido(a) na hora de fazer uma pergunta ou puxar um assunto?

Agora imagina isso na vida das crianças e adolescentes, que hoje aprendem primeiro a se comunicar por meio de símbolos digitais do que com palavras e ficam mais confortáveis falando com uma inteligência virtual do que com pessoas reais.


Curso de comunicação para
crianças e adolescentes

Conseguir falar o que sentem e querem, saber perguntar e também ouvir. Esses são, sem dúvidas, grandes desafios para as pessoas, principalmente para crianças e adolescentes. É por isso que, quanto mais cedo eles aprenderem sobre oratória e comunicação, mais preparados para um grande futuro eles estarão. Um curso de comunicação para crianças e adolescentes anda lado a lado ao processo de desenvolvimento. Além de uma habilidade crucial para profissionais já inseridos no mercado, uma boa oratória é a chave para a formação de quem serão e o que farão no futuro


Por que um curso de oratória é cada vez mais necessário para crianças e adolescentes?

Antes mesmo desta geração, pesquisas apontavam que apenas 42% dos brasileiros sabiam se comunicar corretamente.
Estudo conduzido pelo IPM (Instituto Paulo Montenegro) e pela ONG Ação Educativa.

Hoje, existe uma escassez tão grande de profissionais com tais habilidades que um curso de oratória se tornou mais valorizado por empresas do que cursos de inglês.**
Levantamento realizado pelo Linkedin (2020).

O desenvolvimento da inteligência emocional-digital irá prevenir muitos casos de bullying.
Tribuna Online.

As frequentes evoluções tecnológicas levam às crianças à um bombardeio de estímulos, o que pode prejudicar habilidades de concentração, raciocínio e paciência.
SOMOS Educação.


O que mudará na vida das crianças e jovens ao aprenderem a se comunicar bem:

Seja você pai, mãe, irmão, irmã, tio, tia, avô ou avó, é seu papel treinar e moldar as crianças ao seu redor para uma trajetória de sucesso, independentemente da área que ela escolha. E é papel da Vox2you dar as ferramentas certas para que isso aconteça. Por isso, o curso de oratória Vox Kids e Vox Teens proporcionará aos jovens oradores:

  • Fortalecimento dos laços familiares;
  • Desenvolvimento de habilidades sociais;
  • Formação de uma comunicação mais lúdica;
  • Aumento da clareza;
  • Facilidade na compreensão do mundo;
  • Conscientização sobre seus limites e potencialidades;
  • Perder o medo de falar em público;
  • Desenvolvimento da dicção e consciência sobre as formas de linguagem;
  • Ampliação do aprendizado escolar;
  • Superação da timidez;
  • Maior chance de fazer amigos.


Dúvidas frequentes

  • Assim como as demais habilidades sociais e humanas, a comunicação deve ser melhorada todos os dias. A promoção de estímulos logo na infância e na adolescência, permite que as crianças e os jovens já adquiram facilidade e rapidez com as múltiplas habilidades da linguagem e da inteligência linguística. Além disso, a prática garante que eles não sofram as consequências de uma vida adulta com falhas comunicacionais e etc.

  • O curso é baseado em teorias como, a teoria cognitivista-construcionista de Piaget; a pedagogia libertadora de Freire; Gardner e sua teoria das inteligências múltiplas; A PNL – Programação Neurolinguística; a teoria sociocognitivista de Vigotski; teoria psicogenética de Wallon com a humanização da inteligência e educação integral; entre outros teóricos dedicados à conscientização sobre a arte de falar bem.

  • Durante o curso, os(as) alunos(as) aprenderão as habilidades necessárias para as mais diversas situações comunicacionais as quais serão expostos em todos os meios sociais.

  • A equipe de pesquisa e produção de conteúdos, pós-graduada na área da Educação, Linguagens, Sociologia e Psicologia, experiente com o público Kids e Teens.  Composta por escritora, revisora, psicopedagoga e coordenador pedagógico.

  • O curso, de maneira geral, foi estabelecido considerando as etapas de desenvolvimento de crianças e adolescentes, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

  • O curso tem duração inicial de 6 meses, sendo dividido em etapas sequenciais de cinco anos. Cada etapa anual é composta por 20 aulas, as quais são segmentadas em dois módulos de dez aulas cada.

  • Cada aula tem duração de 135 minutos, já incluindo 15 minutos para o intervalo com lanche e integração no momento do caixote. 

  • Durante as aulas semanais, cada turma do Vox Kids, independentemente das etapas, reunirá de 12 a 15 alunos. Já nas etapas do Vox Teens, cada turma poderá comportar de 15 a 17 alunos. Não serão permitidos mais alunos por sala.  

  • Durante a aula, o aluno será submetido ao entendimento de todo o universo da comunicação. Contudo, muitos temas  devem ser trabalhados continuamente, e por isso, o curso possui um método de ensino inédito e cíclico: cada tema é abordado mais de uma vez e de diferentes maneiras, para que com o passar do tempo o aluno consiga aplicá-lo nas mais diversas situações.

  • É possível logo a partir da primeira aula. No caso de alunos mais introspectivos ou tímidos, os resultados podem demorar um pouco mais. É pensando em promover a participação imediata de todos os perfis de alunos que foi desenvolvida a metodologia exclusiva do curso.

  • A avaliação será feita em um sistema formativo, ou seja, diariamente por meio da contínua observação do aluno e suas respectivas participações durante as aulas.

  • Mais do que uma escola de cursos,  a Vox2you é a maior academia de oratória da América Latina. Nossa metodologia única embasada em mais 150 dinâmicas, 80 técnicas e 40 aulas práticas, garante a transformação completa dos nossos alunos. Já formamos mais de 23 mil alunos, entre eles, alguns amplamente reconhecidos,como: Zezé Di Camargo, Jorge Paulo Lemann e Diego Ribas.